DIVULGUE AQUI SUA MARCA!

DIVULGUE AQUI SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

sábado, 29 de março de 2014

PRÉ-CANDIDATO BRAZENSE DAQUI A POUCO NO RÁDIO

Daqui a pouquinho, às 10 horas, o pré-candidato a deputado federal pelo Norte Pioneiro, o bancário Paulo Leonar, estará sendo sabatinado pelos competentes jornalistas da Rádio Alternativa da cidade de Siqueira Campos.  Imperdível entrevista, onde será debatido questões de grande importância para a região. Rádio Alternativa, de Siqueira Campos para todo o mundo. Clik aqui neste link: http://www.alternativa87.com/breve/

sexta-feira, 28 de março de 2014

Bi assina convênio para aquisição de ônibus para saúde


O prefeito Fabiano Lopes Bueno assinou na manhã desta segunda-feira, dia 24, um convênio para aquisição de dois ônibus para o departamento municipal de Saúde. O convênio foi assinado através do PAM com o governo do Estado do Paraná e contempla investimentos no valor de R$ 500 mil. O PAM (Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios) é um programa do Governo do Estado do Paraná que visa repassar recursos a fundo perdido para os municípios com menos de 50 mil habitantes. Para este fim serão utilizados, cerca de R$ 150 milhões, proveniente de devolução orçamentaria feita pela Assembleia Legislativa do Paraná ao Governo do Estado. O programa prevê que cabe aos prefeitos definir, por meio de audiência pública, onde serão aplicados os recursos. Após a aprovação da adesão do município ao PAM, feita pelo Governador, a ata da audiência pública deverá ser encaminhada a secretaria de estado de Governo que executará a movimentação de crédito orçamentário, no valor exato a ser liberado, para a secretaria de Estado que executará a obra ou adquirirá o bem, por meio de convênio com o município. Neste convênio deverá ser estipulado o objeto, valor, cronograma e as condições de aporte de recursos financeiros. Estiveram participando do ato solene de assinatura os Deputados Estaduais Mauro Morais e o Presidente da Assembleia Valdir Rossoni, além dos vereadores Gean da Alemoa e do Presidente da Câmara Marcos dos Reis. O prefeito Fabiano comemorou mais esta conquista para o município de Siqueira Campos, principalmente no setor da saúde que é uma das prioridades de sua administração.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Operação Conjunta das Polícias Militar e Civil prende um dos maiores traficantes da região




       Na madrugada do dia 25 de março de 2014, Agentes do serviço reservado da Polícia Militar, juntamente com investigadores da Polícia Civil se deslocaram até a cidade de Itai/SP, no interior do Estado de São Paulo, a fim de tentarem localizar o local onde poderiam encontrar a pessoa de Joaquim Avelino da Silva, que também atende pelas alcunhas de “Joaquinzão, Veio e Bahiano,” este indivíduo é membro de facção criminosa que atua em presídios do Estado de São Paulo e Paraná (PCC), investigações apontam que Joaquim movimentava grande quantidade de drogas mensalmente nestes dois estados, abastecendo traficantes de várias cidades paulistas e paranaenses, também é apontado como sendo o proprietário dos 1.275 quilos de drogas (maconha) apreendidos no ano passado na cidade de Siqueira Campos/PR, por estes motivos a Justiça julgou necessária a expedição de Mandado de Prisão Preventiva contra sua pessoa, Joaquim também já cumpriu mais de 20 anos de prisão no Estado de São Paulo, por diversos crimes, dentre eles o tráfico de drogas, estando solto há pouco mais de 04 anos.
Quando as equipes policiais checavam um dos possíveis endereços onde Joaquim poderia estar, na cidade de Itaí/SP, visualizaram o mesmo colocando malas de roupas no porta-malas de seu veículo, levando a crer que estaria fugindo, fez-se então necessária a imediata intervenção policial, Joaquim não reagiu, foi preso, primeiramente apresentado às autoridades policiais daquele município Paulista e depois conduzido sob escolta policial à Cadeia Pública de Siqueira Campos/PR, onde permanece preso à disposição da justiça.

sábado, 22 de março de 2014

PAULO LEONAR DAQUI A POUCO NA RÁDIO GLOBO

O pré-candidato a deputado federal pelo norte
pioneiro, Paulo Leonar, estará sendo entrevistado hoje na Rádio Globo Arapoti, o link é este para quem quiser ouvir a entrevista: http://radioarapotiam.com.br/
O programa do José Adão "o paredão" começa às 10:10 e vai até as 12:00 hs. Imperdível entrevista.

quarta-feira, 19 de março de 2014

MOÇA ATIRA NO MARIDO E DEPOIS SE MATA


Gabriela de Souza, de 24 anos, (foto), se matou após atirar no marido, policial militar, na tarde desta terça-feira (18).

A tentativa de homicídio seguida de suicídio ocorreu na residência do casal, na esquina entre as ruas Piauí e Benjamin Constant. 
A mulher pegou a arma do PM Rinaldo de Sene, de 25, e desferiu um tiro contra ele. A bala atingiu uma das pernas do soldado, que integra o 2º Pelotão da PM.

Na sequência, Gabriela desferiu um disparo contra a própria cabeça e morreu na hora. O marido foi encaminhado à Santa Casa de Siqueira Campos e posteriormente transferido para a Santa Casa de Jacarezinho. Ele não corre risco de morte.

O corpo de Gabriela foi encaminhado ao IML de Jacarezinho.

terça-feira, 18 de março de 2014

GRUPO MM COMEMORA 36 ANOS E ANUNCIA INVESTIMENTOS

Durante o evento homenagens aos colaboradores pratas da casa, aos principais fornecedores e lançamento do Projeto Engrenagem 2014/2018

De uma pequena loja em Ponta Grossa, interior do Paraná, a Gigante do Brasil. Essa é a trajetória dos 36 anos do Grupo MM Mercadomóveis, uma das principais redes de varejo do país, com mais de 200 lojas distribuídas em 4 estados brasileiros – Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e São Paulo.
A história do Grupo MM começou em 1978, quando o arrojado empreendedor Jeroslau Pauliki vendeu a “Brasília Laranja” e realizou um grande sonho, abrindo o Mercadão de Móveis. A partir dela, eles fundaram a Lojas MM Mercadomóveis, hoje um Grupo que oferece o que o cliente quer e do jeito que ele quer, através de multicanais como lojas físicas, virtuais e e-commerce (site), bem como outros segmentos como prestação de serviços (Consiga) e construção civil (Construtora MM Paraná).
Esse é o Grupo MM que festejou os 36 anos de história na noite desta quarta-feira, dia 12, em um evento no CDM que enalteceu a parceria e o reconhecimento de uma trajetória de conquistas e desafios.
“Chegar até aqui só foi possível graças a uma equipe que sempre nos acompanha e está alicerçada em uma das nossas premissas: Simplicidade na aparência, mas não na Essência. Esse é o jeito MM de ser e de agir, sempre em sintonia com nossos valores e cultura”, enfatiza o presidente do Grupo MM Jeroslau Pauliki, que foi homenageado durante o evento.
Os mais de 3 mil colaboradores do Grupo MM presenciam no dia a dia essa diretriz. Fatores como esse só fortalecem que na Lojas MM o maior patrimônio é o capital humano, prova disso é a concepção de seu "braço social", o Instituto Mundo Melhor, onde somente este ano vai capacitar mais de 15.000 jovens aptos ao 1º emprego, além de se garantir pelo terceiro ano consecutivo como uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil Por isso os colaboradores pratas da casa com mais de 10, 15, 20 e 25 anos foram reconhecidos na noite festiva.
O aniversário do Grupo deve ser a comemoração de todos e o momento para agradecer a confiança dos fornecedores ao longo dos 36 anos. “Buscamos a consolidação dessas boas parcerias, e hoje homenageamos nossos fornecedores especiais, com o troféu “Fornecedores Diamantes”. E digo que juntos alcançamos todo esse sucesso”, destaca o diretor geral do Grupo MM, Emílio Glinski.
Nesses 36 anos o Grupo MM colocou em prática diversos planejamentos, metas foram realizadas e agora inicia um novo ciclo com o Projeto Engrenagem 2014/2018. Ele foi apresentado no evento pelo Superintendente do Grupo MM, Marcio Pauliki que anunciou investimentos. A rede pretende chegar a 300 lojas em 2018, portanto serão abertas mais 120 filiais chegando a novas cidades no Paraná, expandindo ainda mais nos estados de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e São Paulo, e explorando novos estados como o Mato Grosso.
Para dar suporte a essa expansão o Grupo MM prevê investimentos em novos Centros de Distribuição – no Oeste do Paraná, Santa Catarina (Piçarras) e Mato Grosso do Sul. Isso garantirá um diferencial logístico onde a entrega de mercadorias poderá ser realizada em 24 horas para todas as lojas. Os próximos quatro anos serão fantásticos. A projeção do Grupo é de atender o número impressionante de 11 milhões de clientes, comercializando 15 milhões de produtos e atingir a marca de 4.500 colaboradores.
“Essa é a geração de valor através de pessoas e assim deixamos de ser a Gigante do Sul do Brasil para se tornar em breve a Gigante do Brasil”, enaltece o superintendente do Grupo MM, Marcio Pauliki.

segunda-feira, 17 de março de 2014

PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL VISITA LAR DO MENOR


O pré-candidato Paulo Leonar esteve em Siqueira Campos  prestigiando o evento organizado pelo Lar do Menor. “Estive com a minha esposa, Cris, prestigiando e apoiando o evento beneficiente desta entidade que atende 188 crianças e adolescentes no contraturno escolar. Percebemos que se trata de uma experiência de ensino integral de baixo custo e com qualidade. É preciso um olhar mais atento para os nossos jovens e o Lar do Menor de Siqueira Campos é um belo exemplo de trabalho que pode ser aplicado em outros municípios do Norte Pioneiro”, sugere Paulo.
O evento contou com a participação da banda gauchesca Geração Nativa e com a presença de mais de 2 mil pessoas.
“Participamos da cavalgada e do delicioso almoço neste domingo. Muito obrigado a diretora Rose que nos atendeu muito bem e nos confidenciou a necessidade de políticas públicas mais efetivas para a juventude da nossa região”, finalizou o pré-candidato a deputado federal representando o norte pioneiro Paulo Leonar.

sexta-feira, 14 de março de 2014

ACIDENTE MATA CAMINHONEIRO




-Valcir Machado
Luis Carlos Fagundes,de 37 anos, morreu em acidente ocorrido às 16h50m desta sexta-feira,dia 14, no KM 283 da PR-092, em Siqueira Campos.
Foi uma colisão transversal.
Segundo populares o bi-trem carregado de calcário "fez um ele" e bateu no caminhão,cuja carga era de açúcar.
Juceir Martins de Queiroz,também de 37 anos, conduzia o semi-reboque(placas HRV-3930/Chapadão do Sul/MS)e o motorista que perdeu a vida dirigia um Volvo FH 12(placas ILE-4359/Lageado/RS).
As cargas ficaram espalhadas pela pista.
A rodovia ficou bloqueada por cerca de três horas, provocando os transtornos previsíveis.
O posto da polícia rodoviária estadual de Siqueira Campos atendeu a ocorrência.
A morte foi imediata.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Jacarezinho

segunda-feira, 10 de março de 2014

PRESO BÊBADO QUE MATOU CRIANÇA

Pedro Henrique da Silva Ernesto, de cinco anos, perdeu a vida em torno das 20 horas deste domingo,dia nove, no centro de Siqueira Campos.Ele foi atropelado por um Fiat 147 (fotos) em alta velocidade dirigido por Ronald Batista Monteiro (foto de camisa bege),30 anos,que estava embriagado.
O acidente aconteceu na rua São Vicente de Paulo, no bairro de Boa Vista, perto do "Restaurante do Batatinha".O carro arrastou o corpo do menino e deixou marcas de pneus no rosto e pernas.
A vítima foi levada para a Santa Casa, mas não resistiu mesmo com os esforços dos profissionais envolvidos na tentativa de salvamento.
"Roni",como é conhecido o condutor do veículo, chegou a ser dominado e agredido violentamente por populares, que não se conformaram com a irresponsabilidade dele.
Por volta das 11 horas desta segunda-feira, dia dez, a Polícia Civil de Siqueira Campos prendeu Ronald Batista Monteiro em Santo Antônio da Platina. Ele estava escondido na casa da sua sogra.
Ronald trabalha como pedreiro, porém já foi preso duas vezes por furto e embriaguez ao volante e,como agravante, não é habilitado.
O corpo do garoto será enterrado hoje à tarde.




sábado, 8 de março de 2014

DIA INTERNACIONAL DA MULHER: Paulo Leonar parabeniza todas as mulheres Siqueirense

Paulo Leonar com a esposa Cris
Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde ocorreu um incêndio e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher".

Infelizmente, a violência doméstica ainda, em pleno século XXI, ocorre com frequência em muitos lares.

Infelizmente, temos uma baixa participação das mulheres na política, especialmente aqui no Norte Pioneiro.

Infelizmente, vemos um número expressivo de adolescentes (12, 13, 14 anos) grávidas sem perspectiva de um futuro promissor.

Mas, felizmente, a Educação tem libertando muitas mulheres proporcionando a elas uma renda maior e melhores condições de vida. E elas estão, definitivamente, melhorando o mundo.

Meus parabéns e meus agradecimentos a todas as mulheres que fazem parte da minha vida, em especial minha querida e guerreira mãe Silvia, e a todas vocês que estão lendo neste momento.

terça-feira, 4 de março de 2014

MARCIO PAULIKI NA BAND

O empresário Marcio Pauliki fala sobre o
início difícil das Lojas MM e estimula jovens a empreenderem. Vale a pena
assistir a essa entrevista com uma das maiores lideranças paranaenses da
atualidade.


O empresário esteve em Wenceslau Braz
prestigiando a festa em louvor a São Sebastião e anunciou investimentos na
região do Norte Pioneiro para os próximos anos.